terça-feira, 5 de abril de 2011

Teoria do Componente Inicial

Como surgimos? De onde surgiu o universo? Deus existe? Estas, são algumas das muitas perguntas que fazemos buscando a compreensão de nossas origens.
O ser humano normalmente possui uma crença, que consiste na existência de um Deus. Esse Deus é basicamente, a explicação para tudo o que a ciência não conseguiu provar, ou seja, quando não sabemos explicar a decorrência de um determinado fenômeno, logo apontamos: Deus.
É compreensível tal comportamento, pois é confortante conviver com a idéia de que sempre haverá alguém a quem recorrer, agradecer e pedir proteção. É um tanto triste imaginar, por exemplo, que estamos sozinhos no universo .Contudo, o ponto em que pretendo chegar ainda não é este.
Em meio a um conjunto de diferentes idéias e opiniões, formulei a minha definição para esta força suprema. Deus para mim, é o componente inicial que deu origem a tudo que existe no universo, por exemplo: Sabemos que o homem é o resultado da evolução de outras espécies. Estas espécies, surgiram de outras mais antigas. A primeira forma de vida na terra foi uma bactéria. Segundo a teoria do Big Bang, a Terra assim como todo o universo, se originou de uma imensa explosão cósmica. Mas e as partículas que formavam o Big Bang, surgiram como? Os componentes dessas partículas, eram resultado de que? Por mais que saibamos explicar a existência de qualquer elemento, sempre haverá aquele componente o qual não fazemos idéia de onde veio, e isso para mim é Deus. Deus seria o criador, o pontapé inicial, o primeiro componente que originou a tudo que conhecemos hoje.
É sempre válido discutir as nossas origens, visto que foi em meio à debates e discordância de opiniões que o ser humano evoluiu até este ponto. Como dizia o general George Patton: "Quando todos pensam igual, é porque alguém não está pensando".

Tasso Bernard

Um comentário:

  1. Essa é basicamente a mesma idéia que o meu pai tem em relação à isso. Vou aproveitar o tema que você e o Pedro desenvolveram aqui e vou postar algo semelhante, quem sabe não surge um debate ^^. Parabéns pelo post!

    Att Ferreira G.M.V. http://mentedissonante.blogspot.com/

    ResponderExcluir