domingo, 10 de abril de 2011

O mercado vence o racismo

O racismo,como sabemos, é a forma de exclusão de uma raça humana por outra,  onde o indivíduo acha que é superior ao outro.Essa forma de exclusão e de superioridade  foi a desculpa para muitos povos escravizarem  outros. Mesmo após 1865, com a assinatura da 1ª abolição da escravatura nos Estados Unidos as coisas não foram fáceis para os grupos dos excluídos, as ações afirmativas vem diminuindo a distância destes grupos em todos os campos, seja na economia, na educação, na política, entre outras.

Hoje não existe igualdade racial absoluta, nem ela é desejável. Há diferenças entre negros e brancos, homens e mulheres, e isso não é um problema. O desejável é que todos sejamos iguais perante a lei apesar das diferenças de culturas e de vida.

Devemos ser defensores da liberdade individual, temos que acreditar que todos podem ser livres para se associar onde e como quiserem.  Dar  as mesmas condições de estudo  a todos tem sido o maior passo  para um mercado justo e digno para todos.

Termino este post com uma afirmação do Professor Walter Williams  -  O melhor instrumento para vencer a desigualdade racial é o livre mercado:  " A economia de mercado é o grande inimigo da discriminação.
 







Vitor Mateus

Um comentário:

  1. Vitinhoo , adorei seu post!
    acho ridiculo pessoas racistas, gente preconceituosa não passa de genteignorante .
    Hahaha adorei o blog de vcs.
    beijoos Luh

    ResponderExcluir