quinta-feira, 7 de abril de 2011

07 de abril de 2011, mais um dia para ficar marcado na historia


Acho que agora isso esta sendo uma pergunta comum a todos: o que leva uma pessoa a fazer o que fez hoje, dia 07/04/2011? Homem, ex-estudante da escola Tasso de Oliveira, entra na escola do rio de Janeiro e causa pânico nas pessoas por um tempo, que para os envolvidos poderia parecer ser uma eternidade para acabar aquela manha de terror.
12 adolescentes e crianças foram mortos e muitos outros feridos. Todos se uniram para ajudar no mínimo que fosse, e todos que compartilharam essa dor nesta manha, como os policiais, enfermeiros, mães, e qualquer outra pessoa que tenha pelo menos visto a reportagem, ficaram chocados com o que aconteceu.
O assassino, como dito na reportagem, nunca teve nenhum problema com ninguém antes, tinha uma vida normal, apesar de não conversar com as pessoas na rua. Mas desde o atentado de 11 de Setembro ele já dizia em fazer um parecido, tendo como ideia o Cristo Redentor.
Muitos fatores podem levar em consideração pela mente da pessoa, como pela pessoa ter sido adotada por outra família porque sua mãe biológica tinha problemas mentais, também podendo se destacar os acontecimentos de sua vida, como a morte de parentes,e o sofrimento pelo bullying.
Com esse atentado, podemos destacar mais dois problemas graves da sociedade: o bullying e como esta pessoa conseguiu armamentos para efetuar o crime.
O bullying está sendo muito discutido por todos, sendo conscientizados desde a escola, mostrando sempre o que é certo e o errado, e assim mudando muitos, na forma de pensar e agir com outras pessoas.
Mas e o trafico de armas no país? Onde pessoas conseguem comprar? Uma hipótese seria a de que traficantes poderiam roubar de autoridades como as polícias, e outra e bem mais provável, é a de que os próprios policiais que estão financiando o tráfico.
Enquanto que problemas como estes não são solucionados no país e no mundo, atentados e assassinatos como o que aconteceu na escola do Rio de Janeiro vão acontecendo. Mas mesmo assim toda a sociedade pode contribuir com denúncias, por exemplo, para diminuir o número de traficantes em geral nas ruas. Já pensou na possibilidade de viver em um mundo sem perigo, apenas de paz?



OTAVIO AUGUSTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário