segunda-feira, 28 de março de 2011

A Flecha foi lançada faz tempo.

A flecha foi lançada, o chão está a alguns anos a esperar a ponta de madeira da filosofia tocar em sua macia sociedade, chocando todas as raizes da mesma, pois é, isso parece ser dificil de se entender nesse momento, mas é o que Stuart Mill diz sobre os Gênios. 
O Homem se joga acima da moralidade, com uma ética totalmente pragmática, fazendo assim só o que é útil para suas vontades e desejos, isso é um fato, o egoísmo, a ambição e a própria fé como citada no Post sobre Elementos de Fé são naturalmente ações pragmáticas do homem, porém, Stuart Mill não disse só isso, ele afirmava que o estado deveria interferir o minímo possivel na sociedade, sem nenhuma forma de repressão aos homens, só no Caos surgiriam os gênios. 
Pois bem senhores, em momentos de caos da sociedade Gênios surgiram realmente, grupos levados a um objetivo, como os Punks e o Hippies, fora a quantidade de grandes artistas Brasileiros que se sobresaíram diante da Ditadura, com suas lindas musicas e poesias. Quando um Gênio tem uma ideia, o mesmo segura uma flecha, a qual ele atira de tal forma em que só quando o Caos volta a reinar, ela finalmente cairia para um novo gênio, levando assim a uma cadeia humana de criação de gênios. 
Os grupos que surgiram com o Punk e os Hippies hoje causam um problema, na verdade, não são eles que causam esse problema, quem causa é quem pensa que pode ser um Hippie e um Punk, só porque se veste igual e tem um corte de cabelo parecido. Agora me diga: O que você realmente faz pela sociedade? Nada, pois enquanto você pensa em ser um deles para se rebelar contra o Sistema, o mesmo usa os grupos pra levar todos ao consumismo e a "modinha", assim, estamos num impasse companheiros.
Nem com ideias nós mudaremos as coisas, precisamos aplicar as ideias, mas nem assim é facil, precisamos ser como o Sistema, usar os prós do rival como nosso pró, como eles fazem com os prós da sociedade, e como isso?
O Esquema usa dos ícones do Socialismo, usa dos demais grupos que se oporam ao estado e as regras, tudo isso como forma de consumo, a qual compramos o que pensamos que poderá ser útil contra eles, enquanto fortalecemos eles cada vez mais, então eu digo, devemos utilizar do sistema para enfraquece-lo por dentro, ou seja, se infiltrar no esquema e quebra-lo aos poucos num ardúo trabalho, porém, como todo instante somos pegos olhando o que as vitrines das lojas tem a nos oferecer, teremos que ser fortes, sempre.

Nesse Post eu aproveitei bastante pra falar do Movimento Punk e Hippie, na verdade, só citando-os um pouco sobre a situação, então, hei de deixar aqui uma musica de cada, a Primeira, representando o movimento Punk é a Blitzkrieg Bop dos Ramomes, a segunda, representando alguns Hippies Brasileiros, gênios, que moravam num sítio, Mistério Do Planeta dos Novos Baianos.





Até, Pedro Luiz Barreto Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário