sexta-feira, 25 de março de 2011

Elemento De Fé = Ambição (Pedro Luiz)

O questionamento de toda a raça humana nos leva a um dos maiores impasses dos ultimos tempos, por sinal, és um impasse oculto, quando finalmente saberemos o que nos escondem nesse enorme universo?
O impasse o qual eu falo é do possivel questionamento da criação de um Deus, realmente acreditamos em algo real, ou será apenas uma imagem gerada em uma sociedade, fixada na cabeça da mesma e ampliada em todo o universo?
Crer em um Deus, é ter fé e devoção a algo, no papel, porém, eu diria que de fé o homem já é regado naturalmente, o Deus pode ser só um Elemento de Fé, guiando o homem a agir de certa maneira perante o meio.
Eu partircularmente não acredito em um Deus, mas tenho fé, como todos os homens, o que gera a fé de alguem é a ambição, o desejo de conquistar bens e levar vantagem perante a sociedade, todos nós querendo ou não, somos egoístas. Muito seguidores de religiões, por exemplo, só  demonstram sua devoção a um Deus quando desejam que algo de especial ou bom aconteça em sua vida, outro exemplo são até dos mais devotos, que frequentam tudo que podem de sua religião com a ambição de serem aceitos no "espaço divino" da mesma. Outro exemplo marcante disso, são os dos Povos Medievais, o quais eram devotos a Deus por pura temência de acabarem morrendo ou indo para as trevas.
De qualquer forma, um elemento de fé pode ser considerado importante para a sociedade, afinal, se os homens não fossem egoístas, ambicionistas e individualistas, simplesmente todo o progresso da sociedade seria zero, estariamos até hoje estagnados num Mundo de perguntas sem fim, sem progresso e num Caos maior.
Enfim, eu vejo o egoísmo e forma variável, ele pode ser muitas vezes bom para o processo histórico da sociedade, mas ele cria inúmeras teias de revoluções, mortes e etc.

(Pedro Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário