segunda-feira, 2 de maio de 2011

Crítica ao Crítico (Juventude Alienada)

Antes de começar o enredo principal desse post, é necessária uma breve introdução para que o leitor se situe no fato acontecido.

Ultimamente um tipo de expressão de pensamentos tem crescido muito, o que é chamado de “videologs”; Neles o autor expressa seus pensamentos, talvez críticas, ou situações do dia-a-dia.Alguns “videologgers”, que são as pessoas que fazem esse tipo de vídeos, se tornaram muito famosos e vários jovens seguem a risca o que é dito por eles. Como o exemplo, podemos citar o Felipe Neto, que é famoso por criticar vários tipos de bandas, ou estilos de música.

Porem no dia 25/04/11, Felipe Neto fez um vídeo lançando um protesto e convidando os jovens brasileiros a participarem. Esse protesto é o “Preço justo já!” e ele pede impostos menores para eletrônicos importados.Criticando o governo, e até mesmo os jovens brasileiros que teriam perdido aquele “espírito revolucionário”, ele faz a cabeça de vários jovens e em uma semana de movimento já conseguiu mais de 400.000 assinaturas.

Muitos jovens nem se quer pensaram duas vezes antes de engajar no movimento, perante a ideologia feita não só por Felipe Neto, mas como todo o marketing feito por empresas norte-americanas que faz com que os consumidores tenham necessidade de consumir seus produtos. Porem mesmo afirmando que os argumentos usados pela oposição seriam inválidos. Não podemos negar que toda a juventude brasileira esta alienada por esse tipo de empresa e por esse tipo de manifestação. Também corremos o risco de caso essa campanha tome proporções maiores, o governo pode perder o prestigio conquistado no mandato anterior e sua política nacionalista ficara seriamente prejudicada devido a um grupo de jovens inconsequentes que botam o seu consumismo desesperado na frente de sua nação.

LINK do manifesto: www.precojustoja.com.br

E lembrem-se de que se nem mesmo nós que nascemos no Brasil honramos nosso país, quem ira honra-lo?


Thales de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário